Cidadania 23/05/2015 09:28

Bairro Candelária, em Volta Redonda (RJ), recebe o projeto Prefeitura Itinerante

O evento está sendo realizado nos condomínios do programa em ação conjunta entre várias secretarias

A segunda edição do projeto Prefeitura Itinerante, que leva diversas ações e serviços municipais nas áreas social, de esporte, lazer, cultura, saúde e educação, para os condomínios do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, contemplou na sexta-feira 22 de maio os moradores do conjunto Residencial Padre Bernardus Hendrikus Thus, no bairro Candelária. 

Foram apresentados para os moradores os serviços básicos de atendimento de cada uma das secretarias, além de serem abertas inscrições para as diversas atividades oferecidas como oficinas esportivas, culturais e cursos de capacitação – trazendo uma série de opções de atendimento para as comunidades. Os encontros também servirão para ouvir sugestões e reclamações dos moradores, principalmente sobre segurança pública e os serviços municipais.

O objetivo do Prefeitura Intinerante é promover a interação dos moradores do bairro com os do empreendimento Minha Casa, Minha Vida. De acordo com o secretário de Ação Social, Munir Francisco, o principal objetivo foi promover a interação dos moradores do bairro com os do empreendimento Minha Casa, Minha Vida, além levar os serviços disponibilizados nas secretarias. “Mais uma vez a prefeitura está trabalhando em rede para atender cada vez melhor a população de Volta Redonda. Vamos levar esse projeto a vários bairros da cidade”, disse Munir.

Para os moradores, além de esclarecer dúvidas, foi também considerado um dos melhores projetos que a prefeitura já fez, inclusive ganhou total aprovação pois através dele os moradores passaram a conhecer os serviços disponíveis em várias secretarias.

Os participantes tiveram oportunidades de se inscreverem para as diversas atividades como oficinas esportivas, culturais e cursos de capacitação. Puderam participar também de serviços básicos de atendimento como corte de cabelo, recreação e esportes – uma das modalidades apresentadas no evento foi o Badminton, que vem trilhando uma estrada de vitórias e medalhas país afora.

Diversas atividades como cursos de capacitação e oficinas culturais e esportivas foram ofertados aos moradores do condomínio. Após o evento serão oferecidas atividades como cursos de mediação comunitária para síndicos, líderes de blocos e a comunidade; extensão dos serviços oferecidos nos Cras (Centro de Referência em Assistência Social) diretamente nos condomínios; oficinas de capacitação sugeridas pelos próprios moradores, além das já oferecidas pela Ação Comunitária e (Fundação Beatriz Gama (FBG), e também atividades culturais.

 

Moradores do bairro Candelária participam do projeto Prefeitura Itinerante.

Carlos DeAraújo

Jornalista

Brasil

PMVR15_062