Cidade 14/05/2015 13:06

Bairro Dom Bosco ganha novo Centro de Educação Infantil

A creche atendia 66 alunos, agora passa a oferecer 250 vagas para crianças de 1 a 5 anos.

O prefeito Antônio Francisco Neto e a secretária de Educação, Therezinha Gonçalves inauguraram o novo Centro Municipal de Educação Infantil Mundo Colorido Geralda Pereira Lopes, situado na Rua Deodoro da Fonseca, no bairro Dom Bosco.  

A unidade antiga, que tinha somente duas salas de aula, foi demolida para dar lugar a uma nova escola o investimento foi de R$ 1,5 milhão. 

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Therezinha Gonçalves, a antiga unidade tinha somente 125 metros quadrados e com a obra passou a ter 712 metros de área construída e mais um pátio para atividades e recreação de 200 metros com área coberta e descoberta.       

Com a construção, a creche, que antes atendia somente 66 alunos, agora passa a oferecer 250 vagas para crianças de um a cinco anos, em 10 turmas. Todo o prédio está climatizado.

O prefeito Antônio Francisco Neto aproveitou para agradecer a todos que se empenharam para a realização da obra. “Todos estão de parabéns, os trabalhadores, a empresa que realizou um ótimo serviço, a diretora que acompanhou toda a obra e aos pais que esperaram pacientemente que a obra ficasse pronta”, disse, lembrando que nos últimos sessenta dias o bairro Dom Bosco ganhou também um Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e um Posto de Saúde.    

Com o projeto elaborado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPU) o Centro de Educação Infantil tem agora cinco salas de aula e mais duas salas, sendo uma de informática e uma de estimulação - utilizada para atividades práticas com os alunos, além de cozinha, tanque de experiências, escovódromos depósito, área de administração, secretaria, sala da direção, refeitório, banheiros com acessibilidade, salas de banho e copa e vestiário para os funcionários.

Thais Monteiro

Correspondente

Brasil

PMVR1536_052