Ballet Gacemss completa 20 anos
Numa apresentação recheada de emoção, Isabel Leal, coordenadora do Ballet Gacemss, encarou o desafio de dançar com seus alunos e brindar o público com um espetáculo invejável.
A felicidade estava estampada no rosto de cada participante, transbordando a emoção com choro, muitos sorrisos e o reconhecimento do público. Essas foram as principais marcas da noite comemorativa dos 20 anos da companhia de Ballet Gacemss, que em sua trajetória formou muitos bailarinas e bailarinos para seguir carreira nessa arte que atravessa fronteiras. Destaque para seu papel na formação de público para Ballet em nossa região.
Para Isabel Leal, com a emoção a flor da pele, o espetáculo marca a trajetória de sucesso e parceria com o Gacemss, que empresta o nome para a companhia de dança de Volta Redonda, que a cada dia ganha mais espaço e admiradores.
Cercada de amigos, entre eles muitos ex-alunos, Isabel recebeu o carinho e admiração e assistiu aos depoimentos gravados sem seu conhecimento, trazendo lagrimas de emoção e calorosos abraços. O público lotou o Teatro Gacemss e aplaudiu de pé o espetáculo.
Pra Melissa Lima, professora e integrante da companhia, o Ballet Gacemss teve e tem um papel vital na formação cultural da cidade. Ela mesma lembra com ternura de tantos momentos vividos no tablado do Gacemss, que já recebeu a participação de renomados profissionais.
O espetáculo dos 20 anos apresentou as principais coreografias de todos os espetáculos realizados em sua história, contando com a participação especial de Filipe Oliveira e Melissa Oliveira, do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, que emprestaram seu talento e dedicação para a celebração especial. A importância dessa troca de experiências é enriquecedor para todos nós, especialmente para os alunos, que tem a chance de conhecer de perto a trajetória de profissionais da dança que, com todo prazer, emprestam seu tempo para a formação de público e melhoria dos espetáculos locais. Para mim, é um privilegio fazer parte desse espaço há 5 anos. Estar aqui no espetáculo comemorativo dos 20 anos é mesmo especial - comenta Filipe Oliveira, 1 solista do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Isabel Leal, ainda emocionada pelo espetáculo e pelas homenagens, destaca a importância do trabalho na formação de tantas meninas e meninos que se tornaram adultos com uma bagagem cultural e ética que invejaria a muitas capitais. A dedicação de cada professor e de todos os alunos, nos incentiva a seguir adiante. Temos que agradecer ao Gacemms pela parceria, aos pais pela confiança e incentivo, aos alunos pelo seu entusiasmo, mas especialmente a Deus por nos permitir fazer esse trabalho maravilhoso, finaliza a professora ainda vestindo a roupa de bailarina e enxugando as lágrimas no rosto.

Jader Costa
Diretor Executivo
Brasil