Cidade 29/05/2015 14:13

Bilhete Único é estendido para toda a cidade

Suser intensificará campanha de divulgação para o cadastramento dos usuários

O que era sonho finalmente ganha forma. O prefeito Antônio Francisco Neto e o presidente da SUSER (Superintendencia de Serviços Rodoviários) Paulo Barenco anunciaram que o Bilhete Único – lançado em 1º de janeio de 2015 – será estendido a toda a cidade a partir desta semana.

Com o projeto, a cidade foi dividida em cinco setores, e os usuários do transporte público podem ir do bairro de um setor para um bairro de outro setor – pegando mais de um ônibus, em um intervalo de até 45 minutos - pagando somente uma passagem.

Para ter direito ao Bilhete Único, os usuários devem fazer o cadastramento, no posto de atendimento do Sindpass (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Volta Redonda e Barra Mansa), localizado no 2º andar do Shopping Pontual, na Vila Santa Cecília, de segunda a sexta-feira, de 9h as 17h. Para realizar o cadastramento, o interessado deve apresentar os seguintes documentos (original e cópia): Carteira de Identidade; CPF; Comprovante de Residência ou Comprovante de Moradia Conjunta. O usuário receberá um protocolo e logo após irá receber o cartão eletrônico do Bilhete Único. De acordo com o presidente da Suser, será realizada uma campanha de divulgação para intensificar o cadastramento dos usuários.

“O Governo Municipal vai intensificar a divulgação do Bilhete Único, com a distribuição de 50 mil folhetos explicativos nos pontos de ônibus e nos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social), da Smac (Secretaria Municipal de Ação Comunitária), para que os usuários façam o cadastramento para obter este benefício”, disse Barenco, que explicou como funciona o Bilhete Único. “O usuário que deseja sair do Roma II e ir até o Açude, por exemplo, pagaria duas passagens. Com o Bilhete Único ele poderá descer na Amaral Peixoto e pegar outro ônibus até o Açude, pagando só uma passagem”, afirmou, ressaltando que o usuário tem 45 minutos para pegar outro ônibus, sempre na mesma direção do deslocamento.

Não tem direito ao Bilhete Único os usuários do Vale Transporte – que, no entanto, podem se cadastrar e fazer uso do Bilhete Único de forma particular, já que o Vale Transporte só pode ser utilizado no trajeto de ida e volta para o trabalho; estudantes pagando meia passagem; e idosos, que já são beneficiados pela tarifa gratuita em Volta Redonda. O Bilhete Único funciona inclusive nos finais de semana. O cartão do Bilhete único é pessoal e intransferível, não podendo ser utilizado para pagar passagens de outras pessoas além do titular, e só podem obter o benefício moradores de Volta Redonda.

Filipe Ferrão

Correspondente

Brasil

PMVR15_059