Caminhada Outubro Rosa é realizada com grande participação da população.
A ação tem como objetivo conscientizar as mulheres sobre a importância da detecção precoce da doença.
Volta Redonda recebeu, no dia 31 de outubro, a 6ª edição da Caminhada Outubro Rosa, projeto realizado pelo GAPC-VR (Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer – Volta Redonda ), que teve o apoio de várias empresas da cidade.
Contando com um grande número de participantes, a concentração aconteceu na Praça da Independência, no bairro Aterrado. A caminhada, que levou mais ou menos 40 minutos, seguiu pelas ruas do bairro em direção à Praça 17 de Julho, também no Aterrado, em frente à Prefeitura, conseguiu realizar os seus propósitos, inclusive, o de divulgar a importância da prevenção do Câncer feminino, em especial, o Câncer de Mama.
O GAPC é uma instituição sem fins lucrativos que ajuda os portadores de câncer e suas famílias fornecendo medicamentos, próteses, cestas básicas, fraldas, perucas, exames médicos, suplementos alimentares, kits de inverno, atendimento psicológico, fisioterapêutico, nutricional e terapias alternativas, além de palestras e cursos de orientação sobre recursos e direitos.
Na região sul fluminense, o GAPC atende nas cidades de Volta Redonda (Rua 31 nº 99 - Vila Santa Cecília • 24 3343-2014) e Resende (Praça Clemente Ferreira nº 39, bairro Lavapés - Anexo à Santa Casa de Misericórdia • 24 3354-4012).
Carlos DeAraújo
Jornalista
Brasil