CDL-VR promove seminário ‘’Ganhando o Mercado em Tempos de Crise”
O evento atraiu empresários, estudantes e interessados por moda da região.
Na sexta-feira, 19 de maio, o Espaço CDL-VR recebeu cerca de 200 pessoas que participaram do seminário “Ganhando o Mercado em Tempos de Crise”, quando os convidados tiveram a oportunidade de assistir palestras ministradas por publicitários que desenvolveram campanhas para marcas famosas como Osklen, Farm e Adidas. O conteúdo da atividade girou em torno de estratégias de negócios, inovação, mídias sociais e construção e posicionamento da marca.
Um dos destaques no evento foi o apresentador do programa GNT Fashion, Caio Braz, que falou sobre sua trajetória no mundo da moda, da publicidade e sobre a importância da criação da identidade para o mercado de moda varejista. Para ele, é justamente nos momentos de dificuldade que os empresários devem buscar atualização e lançar mão dos recursos tecnológicos.
O seminário foi planejado de acordo com as necessidades dos empresários da região, com o circuito voltado para empresas de pequeno a grande porte, baseado na análise do perfil do público-alvo.
O evento foi dividido em dois momentos: de manhã, o publicitário e sócio da marca Gomus Music Branding, Guilherme Flarys, falou sobre a experiência de consumo através da música; Caio Braz falou sobre o marketing nas redes sociais, e para finalizar a primeira etapa, houve uma mesa redonda com a participação de todos os palestrantes com a interação do público.
Já no segundo momento, à tarde, o profissional de marketing, Duda Itajahy, do Estúdio Híbrido, falou sobre o posicionamento da marca e Laís Bueno, da Adidas Brasil, palestrou sobre “potencialização” da marca através das redes sociais. As oficinas práticas "Inovação e Soluções Criativas”; “Visual e Merchandising para alavancar vendas”; “Desenhando o sabor da sua marca: como atingir o público de forma inovadora", encerraram o evento.

Patricia Guido
Jornalista
Brasil