Colégio Getúlio Vargas realiza a sua 1ª Bienal do Livro
Evento aconteceu na unidade da FEVRE no bairro Laranjal.
O Colégio Getulio Vargas, da FEVRE (Fundação Educacional de Volta Redonda), promoveu nesta quarta-feira, 14 de outubro, sua 1ª Bienal do Livro, com o tema “CGV, escola que lê!”.
O projeto foi idealizado por um grupo de professores da instituição, que além de arrecadar livros e utilizar moeda própria para aquisição dos mesmos, o “CGV”, prepararam também um jogo de soletrar e um painel com o tema “Diário de um Banana” para fotos - segundo eles, esse é um dos livros favoritos dos alunos.
Para conquistar o “CVG”, os alunos tiveram que trazer livros que estavam guardados em casa, trocá-los pelas cvgs, para que, no dia da bienal, para que os livros novos fossem pagos com elas.
Com essa atividade de troca foram arrecadados cerca de 500 livros, entre literatura infantil, histórias em quadrinhos e grandes obras literárias de autores como Machado de Assis, Castro Alves e Jorge Amado, entre outros.
De acordo com um dos coordenadores do projeto, o professor de História Luiz Carlos Andrade Dias, conhecido entre os alunos como o professor Kaká, “A meta principal é o incentivo a leitura, principalmente de autores da literatura brasileira, mas também de autores estrangeiros”.
A 1ª Bienal do Livro do Colégio Getúlio Vargas contou com a participação de cerca de 500 alunos, de 17 turmas da tarde, entre 11 e 16 anos, do 6º, 7º e 8º período do ensino fundamental II.
O diretor geral Waldyr Bedê ficou tão entusiasmado com a ideia que garantiu que essa foi apenas a primeira edição de muitas que virão.
O evento foi realizado das 15 às 17 horas, no pátio do colégio, localizado no bairro Laranjal.

Patricia Guido
Jornalista
Brasil