Comboio do Bem movimenta Volta Redonda
Volta Redonda foi movimentada no sábado, dia 8 de agosto, por uma turma que só pensa em fazer o bem.
Volta Redonda foi movimentada no sábado, dia 8 de agosto, por uma turma que só pensa em fazer o bem.
A Campanha Comboio do Bem, é uma iniciativa dos grupos Troca-Troca do Bem e Corrente do Bem, ambos militantes nas redes sociais.
O objetivo da campanha foi mobilizar o maior número de pessoas que pudessem doar sangue, e para isso, contaram com a ajuda do grupo Amigos Palhaços, que ficou responsável por abordar possíveis doadores na Vila Santa Cecília e encaminhá-los até o Banco de Sangue de Volta Redonda – local onde as doações foram realizadas.
O Comboio disponibilizou transporte que saía da Praça Brasil de hora em hora para levar os doadores até o local, para que os mesmos não tivessem gastos.
Os requisitos para doar sangue são: ter idade entre 16 e 69 anos, sendo que menores apenas com autorização dos pais; estar em boas condições de saúde; pesar no mínimo 50 kg; não ter feito uso de bebida alcoólica nas últimas 12 horas; não é necessário estar em jejum; após o almoço ou ingestão de alimentos gordurosos, aguardar 3 horas; apresentar documento com foto e se fez tatuagem, aguardar 12 meses para doar.
Os grupos envolvidos estão nas redes sociais e desenvolvem um trabalho de divulgação de ações beneficentes, trocas de objetos que podem ajudar quem precisa, promoção de campanhas e visitas a hospitais, orfanatos e asilos, levando o bem por onde passam.
O Banco de Sangue Volta Redonda fica localizado na Rodovia dos Metalúrgicos, 2500 – Jd. Belvedere, Volta Redonda/ RJ - Anexo ao Hospital Unimed. As doações podem ser feitas de segunda a sábado, das 7às 18 horas.

Patricia Guido
Jornalista
Brasil