Conheça o Tribal Bellydance
Estilo diferenciado de dança chegou a Volta Redonda em 2013.
O Tribal Bellydance chegou a Volta Redonda através da Companhia Serpentes do Deserto, fundada pela psicóloga e professora da dança, Nádia Cianelli.
“É um estilo criado por bailarinas americanas que tem como base a dança do ventre, o flamenco, danças africanas e a dança indiana clássica”, diz.
Nádia é a única professora e bailarina da modalidade da região. Formou-se em dança do ventre e se aprofundou no estilo tribal, quando ainda não havia professores no Brasil.
“É uma dança nova, criada em meados da década de 70/80 nos Estados Unidos e chegou ao Brasil mais ou menos em 2004”, explica.
Com o surgimento de atividades no Brasil, Nádia se aprimorou e atualmente ensina o Tribal Bellydance em Volta Redonda, no Studio Daiane Marques no Aterrado.
As aulas acontecem todas as sextas-feiras de 18:30 às 20:00h. Para participar basta comparecer no quarto andar do Studio (em cima do restaurante Spoletto) e fazer uma aula experimental.
As alunas ainda participam de apresentações em eventos da Escola. Nádia conta que a aula demanda uma preparação de alongamentos e fortalecimento muscular, além de estudar a cultura e surgimento da dança.

Thainá Seabra
Correspondente
Brasil