Creche SOS sobrevive através de doações
A instituição atende até 100 crianças entre zero e quatro anos.
Localizada no bairro Voldac, em Volta Redonda, a Creche foi criada há cerca de 30 anos e pode atender até 100 crianças de zero a quatro anos, em tempo integral.
Para entrar na creche é preciso que o responsável pela criança trabalhe e que a renda familiar seja inferior a dois salários mínimos e meio. Sendo assim, uma série de documentos deve ser apresentada.
A creche oferece um berçário com capacidade para 15 bebês, além de uma brinquedoteca, refeitório e um espaço de lazer. O local é completamente equipado com câmeras e travas nos portões que garantem a segurança das crianças.
Além da creche, o Serviço de Obras Sociais (SOS) oferece o Albergue, o Bazar Social e a entrega de cestas básicas.
O Albergue é destinado aos migrantes – pessoas que estão na cidade de passagem e precisam ficar por até três pernoites. São oferecidos quartos e banheiros, além de alimentação gratuita.
O SOS não recebe nenhum apoio governamental e sobrevive através de doações.
O Bazar Social é um dos meios de arrecadação de renda. Qualquer pessoa pode doar roupas, sapatos, acessórios, móveis, brinquedos entre outras coisas.
Para doar e ajudar o SOS, basta ligar para (24) 3345-2300 ou fazer uma visita. A creche fica na Rua Pompeu, n 235 – Voldac – Volta Redonda.
E-mail: servicosociais@ig.com.br

Thainá Seabra
Correspondente
Brasil