Cidade 07/09/2017 17:29

Desfile de 7 de Setembro mobiliza Volta Redonda

População compareceu ao evento para prestigiar os desfiles

Enquanto o país é anestesiado com tantas notícias de impunidade, que tiram dos brasileiros a importância do civismo e brasilidade, a cidade do aço resgata mais uma vez o desfile cívico do 7 de setembro, com a participação da Academia Militar das Águlhas Negras que compareceu para brindar os que apareceram na avenida Paulo de Frontim.

Com área de extensão da avenida fechada para o desfile ampliada, a população pode acompanhar a participação das escolhas e torcer por seus conhecidos que com sorriso no rosto participaram do evento. 

Para o Professor Nicolau Martins, maestro do projeto Cidade da Música, esse ano foi diferente, pois ele acompanhou o desfile do palanque oficial, devido a sua recuperação de um problema de saúde, mas seus olhos brilhavam ao ver seus alunos sob a batuta da maestrina Sara Higino, que o sucedeu no projeto. “É preciso resgatar os valores cívicos. A nova geração precisa ter orgulho do Brasil para lutar por ele”, comentava nos bastidores.

O prefeito Samuca Silva e o vice Maycon Abrantes, juntamente com os convidados no palanque, saudavam os que passavam na avenida. Foram cerca de 4 horas de evento, com a participação ativa da população que acompanhava cada detalhe, ao som da banda de concertos de Volta Redonda na execução das músicas. Um sistema de som de linha foi instalado para permitir o acompanhamento em toda a extensão da avenida.

Para Samuca Silva, “Esse é um momento histórico para o município, que celebra a grande festa cívica resgatando a participação da Academia militar das Agulhas Negras, que abrilhanto o evento.  População pode acompanhar o evento com tranquilidade e segurança”.

O evento teve a participação emocionante dos alunos da APAE, que contagiaram o todos os presentes que valorizaram sua participação com muitas palmas. Diversas escolas desfilaram em sequencia, com a participação especial no final do evento do Projeto Piloto Cidadão, do Kartódromo Internacional de Volta Redonda, dos carros antigos e dos grupos hípicos da cidade. 

Durante o desfile, muitos pais e parentes invadiram a pista para marchar ao lado dos que estavam representando suas escolas, munidos de maquinas fotográficas e celulares, a população, mesmo infringendo as regras, vibrou muito com o desfile.

Jader Costa

Diretor Executivo

Brasil

PMVR17_011