Eventos 14/05/2015 12:59

Dia da Mulher Militar reúne policiais do Sul Fluminense

A Comemoração aconteceu na 5ª Risp, no bairro Vila Mury.

Para celebrar o Dia da Mulher Militar – lembrado, dia 30 de abril -, cerca de 80 mulheres de quatro batalhões da Polícia Militar (Angra dos Reis, Resende, Valença e Volta Redonda) se reuniram na sede da 5ª Risp (Região Integrada de Segurança Pública), no bairro Vila Mury, em Volta Redonda.

O evento contou com a participação da especialista e palestrante Grace Kelly que falou sobre o tema: “Ética e Postura no Trabalho”, focado no posicionamento da mulher que ingressa na área militar.

Na palestra, Grace explicou que os homens sempre têm aulas de ética para reintegração social, mas no caso das mulheres, a ética está completamente ligada à postura de trabalho que elas devem ter, a partir do momento em que assumem o cargo. 

Segundo Kelly, a policial deve ter uma imposição a mais. Ela pode ser linda, maquiada, feminina, mas tem que ter autoridade.

– Falar para as policias militares mulheres foi um motivo de grande orgulho e emoção para mim. Elas precisam aprender muitas coisas, porque aprender nunca é demais. Nós temos que ter cuidado com o costume, o regime costumeiro atrapalha a postura. 

Além disso, a palestrante explicou que a rotina da policial militar é muito pesada, e por isso, elas acabam se esquecendo que são mulheres, e que precisam se cuidar.

Segundo o comandante do 5º CPA (Comando de Policiamento de Área), coronel Igor Magalhães, a corporação tem por hábito, realizar mensalmente algum evento que homenageie os policiais (homens e mulheres), a fim de motivá-los.

– Nós sempre estamos privilegiando nossos profissionais com eventos como “os melhores do mês”, por exemplo, e aproveitamos essa data para homenagear nossas policiais femininas, que hoje são mais de quatro mil em toda a corporação – disse.

 

Thais Monteiro

Correspondente

Brasil

G3615_104