Espaço das Artes Zélia Arbex exibe trabalhos artesanais dos alunos do CIP
A vernissage aconteceu na noite de quinta-feira, dia 7 de janeiro, com a presença do Prefeito e do Secretário Municipal
O Espaço das Artes Zélia Arbex inaugurou a Mostra de Trabalhos Artesanais de 60 alunos do curso de artesanato e grupo de produção do Centro de Inclusão Produtiva (CIP) da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac), cuja mostra acontece até o dia 24 de janeiro.
Os trabalhos serão posteriormente exibidos nos quiosques do Mercado Popular da Vila Santa Cecília, e poderão ser comercializados pelos artesãos.
Além dos alunos, familiares e convidados, estiveram presentes o prefeito Antonio Francisco Neto e o Secretário Municipal de Ação Comunitária Munir Francisco.
Marlene Mota, coordenadora do CIP, informou que os trabalhos serão posteriormente exibidos nos quiosques do Mercado Popular da Vila Santa Cecília, e poderão ser comercializados pelos artesãos.
Informou ainda que os trabalhos serão posteriormente exibidos nos quiosques do Mercado Popular da Vila Santa Cecília, e poderão ser comercializados pelos artesãos – um grande incentivo para os alunos, pois, pela diversidade e qualidade dos trabalhos, com certeza haverá uma boa recepção do público.
O CIP funciona na Vila Mury, de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas, e atende gratuitamente a população nos cursos de geração de renda, com carga horária de 36 horas em média. O Centro tem formado 1 mil alunos a cada trimestre, alcançando uma média de 3 mil alunos por ano.
Marlene Mota, coordenadora do CIP, informou que os trabalhos, após exposição no Zélia Arbex, serão posteriormente exibidos nos quiosques do Mercado Popular da Vila Santa Cecília.
O Espaço das Artes funciona diariamente, das 10 às 19 horas, na rua 14, s/nº, na Vila Santa Cecília - ao lado da biblioteca municipal Raul De Leone. A entrada é franca.
Carlos DeAraújo
Jornalista
Brasil