Exposição da FCSN faz homenagem ao Dia do Trabalhador
Peças de cerâmica retrataram 72 profissões.
A reabertura da Galeria de Artes do Centro Cultural Fundação CSN aconteceu no dia 30 de abril com a exposição “O Trabalho Sob o Olhar de Ceramistas Brasileiros”. Uma mostra que retrata diferentes profissões em 72 peças de cerâmica que fazem parte do acervo Serge e Stella Daniel.
O Brasil, país de grande extensão territorial e riqueza de biodiversidade, oferece aos seus habitante inúmeras maneiras de extrair sustento do seu habitat, dando origem a uma gama de profissões. Parte delas pode ser vista na exposição.
A mostra ainda reúne obras de vários ceramistas brasileiros, incluindo o Mestre Vitalino – mais famoso do país.
“A exposição conta a história do trabalho no país”, destaca a coordenadora de produção cultural, Giane Carvalho, lembrando que o local passa por uma reinauguração após obras de melhorias.
A Fundação CSN ainda inaugurou a Sala Educativa – servirá como um laboratório de ações práticas que dialoguem com a exposição em cartaz na galeria.
Uma visita dos alunos do Instituto Ideais marcou a inauguração do espaço com uma oficina de interatividade e convivência.
“A Fundação CSN é um parceiro antigo, sempre somos convidados e viemos prestigiar as exposições. É muito válida a visita” contou o educador social, Marco Túlio.
“O Trabalho Sob o Olhar de Ceramistas Brasileiros” pode ser visitado até o dia 19 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12:30h / 14h às 18h e aos sábados sob agendamento.
Visitas mediadas podem ser agendadas pelo telefone (24) 3343-3390 ou através do e-mail centrocultural.fcsn@csn.com.br
A Galeria de Artes fica no Centro Cultural Fundação CSN, na Rua 21, 402, Vila Santa Cecília, Volta Redonda – RJ.

Thainá Seabra
Correspondente
Brasil