Festival de Paródias reúne mais de 600 pessoas na AAP-VR
Evento contou com 32 apresentações divididas nas categorias crianças e adolescentes e idosos.
Os participantes do II Festival de Paródias da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac), com parceria da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) deixaram a criatividade falar mais alto na tarde de quinta-feira (dia 10).
O evento contou com 32 apresentações na sede da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda (AAP-VR), na Vila Santa Cecília.
Compareceram , entre crianças e adolescentes, que formavam uma só categoria, dividindo as atenções com os idosos, que também se apresentaram.
Os participantes que fazem parte dos Grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e de diversos CRAS (Centros de Referência à Assistência Social) fizeram uma grande festa.
Houve encontro entre gerações que pôde ser confirmado observando-se as músicas escolhidas como base para as paródias “Tempos Modernos”, de Lulu Santos; passando por Anitta e Projota; lembrando os sertanejos Sérgio Reis, Jorge e Matheus e Leandro e Leonardo e homenageando o “rei” Roberto Carlos. Em “É preciso saber viver”, usaram a versão dos Titãs.
Ao final das apresentações ganharam troféus os três melhores de cada categoria – crianças/adolescentes e idosos.
Para escolher os destaques foram convidados quatro jurados: Ailton Lino, percursionista e um dos coordenadores da bateria do Bloco da Vida; o saxofonista Rodrigo Melo, que atua na Banda Municipal; a cantora Morgana Cantarelli e o coordenador da Fanfarra da Melhor Idade, Beto Jeans.

Patricia Guido
Jornalista
Brasil