Cultura 20/10/2020 21:02

GACEMSS ELEGE SUA NOVA DIRETORIA

Em Assembleia Virtual a entidade faz a apreciação das Contas e elege seus diretores

Hoje um dia especial. Estou acompanhando a Assembléia virtual do Gacemss para a apreciação das contas e Eleição da Nova Diretoria da entidade. É especial pelo carinho que tenho pelo GACEMSS, pela trajetória do meu pai, como membro do Conselho da entidade por tantos anos, pela trajetória de meus filhos no teatro e no Ballet, pelas exposições peças, filmes, reuniões, debates, cursos e tanta coisa que já passamos juntos.

Mas ao mesmo tempo de saudade, do presidente Paschoal, cujo trabalho de mais de 30 anos na entidade foi interrompido pelo COVID esse ano. Ele publicou, ainda como presidente a realização da Assembléia, mas a Pandemia também impediu que a mesma se realizasse.

Durante 1 ano e 6 meses trabalhamos juntos pela melhoria da entidade. Um grupo especial de apoio e planejamento de ação foi criado para assessorar o presidente e sua diretoria e propor uma revolução que certamente ampliou a visibilidade da entidade. Um trabalho gratificante e voluntário, onde conhecemos novos amigos e reforçamos os laços com os que já conhecíamos. Foi um momento especial e fico feliz por ter podido participar tão intensamente. Uma alegria estreitar laços com Alcenir Ribeiro, Anderson de Souza, Carlos DÁraújo, Djalma dos santos, Roberto Pereira, Sérgio Garlopa e o presidente paschoal, além da equipe do Gacemss.

Como resultado do trabalho nesse período, a revitalização da logo e fachada, cobertura de vidro na entrada do teatro, um novo site e um portfólio para dinamizar e ampliar a ação da entidade. Foram momentos de efervescência cultural e muita interação. Ainda contemplando a fotomontagem da Fachada proposta para o GACEMSS, que ilustra essa matéria, pode ver "in loco" a primeira parte já instalada no edifício do teatro, revitalizado pelo presidente Paschoal como presente para a cidade e palco para tantas apresentações culturais. Fico imaginando quanta Cultura pode ser incentivada em toda a nossa região. Essa é uma vocação da nossa terra.

Por isso a euforia e a expectativa no momento em que duas chapas, ambas compostas por amigos, disputam o voto virtual dos associados aptos a votação. É a primeira vez que uma Assembleia assim foi realizada na entidade.  O acesso se deu através de plataforma de votação da Assembléia Virtuais. Os sócios receberam a convocação e puderam acessar com LOGIN e SENHA o portal de votação virtual. O resultado da eleição poderá ser divulgado após as 21 horas do dia 20 de outubro, quando se encerra a votação.

No Portal de acesso, o usuário se depara com um aviso: “Ao acessar o Sistema de Assembleias Virtuais e efetuar seu voto, o usuário admite que os dados fornecidos para permissão de votação são os pessoais sob pena de responsabilização penal e cível. Ao Sistema Assembleia Virtual da GRTS DIGITAL será autorizado o registro do IP do usuário e hora de votação. Após concluída a Assembleia em que o usuário registrou o voto, o Sistema Assembleias Virtuais guardará todos os dados usados de registro do acesso do usuário pelo prazo máximo de 30 (trinta) dias, sendo disponibilizado para download, ao usuário representante da entidade realizadora da mesma, um relatório nominal dos votantes em formato PDF sem indicação do voto individual do usuário, permanecendo este em total sigilo, exceto quando o estatuto da entidade permitir o voto nominal.”

A Chapa 1, composta por José Henrique de Carvalho Ferreira (Presidente), Álvaro Cesar Falcão Borges (Vice-Presidente), Paulo Roberto Gastão Pinna (Diretor Financeiro, Administrativo e de Patrimônio), Luiz Carlos Formage (Diretor de Atividades e Divulgação) e dos Suplentes, Claudia Valéria Gonçalves e Vicente Fajardo.

A Chapa 2, composta por Adriana Laureano Mussel (PRESIDENTE), Leda Lopes de Faria (Vice-Presidente), Ignácio José Gesuadi Chaves (Diretor Financeiro, Administrativo e de Patrimônio), Marcellus Vinicius Ribeiro Cavalcanti dos Santos (Diretor de Atividades e Divulgação) e dos Suplentes Gilberto Eustáquio de Oliveira e Marcos Sergio de Souza.

Independente da chapa eleita, o desejo é que a entidade retome seu caminho, depois da perda de seu presidente, que não pode passar seu posto para o eleito. A história desse gigante que é o GACEMSS tem marcado a própria história da cidade. Sucesso ao Gacemss e que vença a melhor chapa. 

Jader Costa

Diretor Executivo

Brasil

G3620035