Cultura 04/02/2015 11:07

Galeria de Artes recebe “Sala Desenhista”

Exposição reúne trabalhos de desenhistas do Sul Fluminense.

A Sala Desenhista é realizada pelo Centro Cultural Fundação CSN. A ideia é criar um encontro entre apreciadores da arte do desenho, com o intuito de promover a troca de experiências e a prática das diversas técnicas de ilustrar e desenhar.

A exposição reúne trabalhos confeccionados durante os encontros mensais realizados desde setembro de 2013 e traz ao público o processo vivenciado pelos participantes com desenhistas, profissionais e amadores. 

Foram realizados 15 encontros, onde se procurou sempre a ampla discussão sobre o tema e, principalmente, a prática em diversos tipos de técnicas e aplicações. 

Do papel ao computador, os participantes da Sala Desenhista puderam demonstrar seus traços e as características de suas ilustrações, resultando no trabalho coletivo que pode ser apreciado na exposição.

São obras de 20 jovens artistas de estilos variados como gravuras, cartuns, caricaturas, entre outros.  

A mostra é composta por desenhos e ilustrações transformados em painéis, quadros e aplicações nas paredes. Até mesmo uma espécie de "quebra-cabeça" foi montado para que os visitantes possam interagir com a exposição.

Henrique Avelar , produtor cultural da Fundação CSN e Idealizador da Sala Desenhista falou que o espaço é destinado para quem sempre gostou de desenhar, mas não tinha tempo para praticar a arte.

“A ideia partiu da vontade dessas pessoas de compartilharem suas vivências em desenho, encontrar amigos e conhecer novos desenhistas da região”, comentou. 

A exposição pode ser conferida no Centro Cultural Fundação CSN, na Rua 21 - Vila Santa Cecília - Volta Redonda até o dia 27 de fevereiro. 

O local funciona das 8h às 12h30 e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira. E aos sábados, das 14h às 18h. A entrada é gratuita.

Para agendamento de visitas mediadas de grupos e escolas basta ligar para o telefone (24) 3343-3990.

Thais Monteiro

Correspondente

Brasil

G3615_017