08/12/2022

Inaugurado o Centro Integrado de Nefrologia na Unimed VR

Hospital Unimed Volta Redonda e Grupo Nefroclínicas inauguram o Centro Integrado de Nefrologia na Cidade do Aço em 08/12/2022. O novo serviço traz tecnologia e um novo patamar no atendimento mais humanizado dos pacientes que já podem acessar o serviço..

Foi muito bom poder acompanhar a inauguração do Centro Integrado de Nefrologia, feito em perceria entre a Unimed Volta Redonda e Grupo Nefroclínicas.

Uma noite memprável no dia 08/12/2022, onde pudemos conhecer melhor sobre o serviço no auditório da Unimed e depois fazer a visita ao local da clínica, ao lado da Drogaria moderna e da guarita de entrada da sede administrativa Unimed Volta Redonda. Muitos sorrisos e a certeza de um serviço vitorioso. Dava para sentir o entusiasmo da equipe e dos profissionais médicos que puderam comparecer ao evento.

A parceria oferece serviços especializados para o cuidado de pacientes renais

O Hospital Unimed Volta Redonda e o Grupo Nefroclínicas inauguram no dia 8 de dezembro o Centro Integrado de Nefrologia na Cidade do Aço. A atuação em conjunto une duas instituições que são referência em qualidade em suas áreas de atuação. O presidente da Unimed, Dr. Vitório Moscon Puntel, destaca que o Centro vai oferecer um modelo abrangente de atuação na linha de cuidado completa do paciente renal, integrado aos serviços do Hospital Unimed Volta Redonda, reconhecido pela segurança nos processos, humanização e procedimentos de alta complexidade.


“Buscamos cada vez mais trazer o que há de melhor na saúde para Volta Redonda. O Centro Integrado de Nefrologia conta com a experiência da Nefroclínicas, possibilitando que mais pessoas possam ter acesso ao tratamento de qualidade e uma linha de cuidado em nefrologia desde a consulta ambulatorial, procedimentos e futuramente o transplante renal. Esse é mais um investimento em diferenciação e segurança para os pacientes que traz uma mudança de paradigma da assistência de um paciente renal, que também, reforça a contribuição da Unimed Volta Redonda para transformar a região em um Vale da Saúde”, celebra Dr. Vitório.
A nova unidade, que atenderá pacientes particulares e Unimed, terá foco no tratamento de doenças renais, a partir de um ecossistema estruturado em promover saúde. O espaço vai contar com consultórios, posto de enfermagem, 12 boxes de hemodiálise, sala de observação e sala de curativo. O Centro também vai oferecer acompanhamento nutricional, diálise peritoneal domiciliar e nefrologia pediátrica.


“O Centro Integrado de nefrologia traz uma ótima novidade como grande investimento para toda comunidade de Volta Redonda. Espaço confortável, moderno, corpo clínico diferenciado e o que há de melhor para oferecer uma experiência única aos pacientes que necessitarem do nosso serviço. Estamos impressionados com a qualidade assistencial do Hospital Unimed Volta Redonda e essa unidade vem fortalecer esse ecossistema”, afirma Dr. Daniel Calazans, CEO do Grupo Nefroclínicas.