Homenagens pelos 52 anos da FOA foi marcada por homenagens e inauguraç
A solenidade, que comemorou também o 20º aniversário da UniFOA, aconteceu no Campus Universitário Olézio Galotti, em Tr
Homenagens pelos 52 anos da FOA foi marcada por homenagens e inaugurações
A solenidade, que comemorou também o 20º aniversário da UniFOA, aconteceu no Campus Universitário Olézio Galotti, em Três Poços
A solenidade de comemoração dos 52º e 20º aniversários de fundação, respectivamente, a realizar no Campus Universitário Olézio Galotti, em Três Poços, ambos celebrados no dia 18 de outubro, foi marcada pela Homenagem Póstuma, denominando o Anexo Policlínica como Prédio Professor Dr. Ernani Menchise, a entrega de Títulos aos novos Participantes Institucionais da FOA e a inauguração do novo estacionamento.
“A data de hoje representa a criação da FOA, são 51 anos de história. Desde que ingressei na instituição, fiz muitos amigos, dentre eles, Porfírio. Lembro-me de cada ajuda que ele nos concedeu e serei para sempre grato. Esta é uma justa homenagem a quem merece ser lembrado eternamente”, pontuou o presidente da FOA, Dauro Aragão.
O homenageado - Porfírio José de Almeida edificou a Almeida & Filhos Terraplenagens Ltda, empresa que contribuiu com a construção de importantes obras em todo o país. Ao lado de sua esposa Marisa de Souza Almeida, sua companheira por todos esses anos, viveu para sua família e para seu trabalho.
“Gostaria de agradecer à diretoria e aos funcionários que prepararam essa homenagem com tanto carinho e amor. Tenho certeza que o Porfírio, de onde estiver, também se encontra emocionado como todos nós da família”, relatou Marisa.
A solenidade contou com a presença do vice-presidente, Eduardo Prado; do Magnífico Reitor, Carlos José Pacheco; do superintendente executivo, Jairo Jogaib; do diretor de Relações Institucionais da FOA, José Tarcísio Cavaliere; o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Alden Neves; membros dos conselhos Curador e Fiscal da FOA; autoridades públicas, professores, coordenadores; e funcionários.

Carlos DeAraújo
Jornalista
Brasil