Cultura 08/05/2015 17:53

Instituto Dagaz realiza II Bienal do Livro

O evento acontece entre os dias 07 e 10 de maio, no Volta Grande III.

A segunda edição da Bienal do Livro de Volta Redonda teve início nesta quinta-feira, dia 7, a sede do Instituto Dagaz, no bairro Volta Grande III. O evento segue até domingo, dia 10, das 09 às 22 horas. 

Com o tema “Diversidade”, a feira reúne literatura, música, dança, teatro e cinema ao longo de quatro dias de extensa programação. 

Além de fomentar a leitura e a escrita, a Bienal aproxima os autores de seus leitores e é uma oportunidade para os artistas e escritores regionais de exporem seus trabalhos. 

Com entrada gratuita, os visitantes podem conferir lançamentos de livros, palestas, exibições de curta-metragens, contação de histórias, apresentação de teatro e música, entre outros. 

A II Bienal do Livro conta com estandes para exposição de livros e vendas a preços populares, recitais de poesia, mesas de debates – onde serão discutidos assuntos como a redução da maioridade penal, diversidade cultural e o futuro do livro de papel. Entre os convidados estão autores, bandas, companhias de dança, grupos de capoeira, jongo e teatro. 

Toda a programação pode ser conferida aqui.

Thainá Seabra

Correspondente

Brasil

G3615_130