Minha Casa, Minha Vida beneficia mais 160 famílias no bairro São Sebastião
Maior programa habitacional do Governo Federal torna realidade o sonho da casa própria.
O Programa Minha Casa, Minha Vida realizado pelo Governo Federal vem mudando a vida de milhões de brasileiros ao tornar realidade o sonho da casa própria, principalmente para os mais necessitados.
A construção do Residencial Dom Waldyr Calheiros de Novaes, no bairro São Sebastião, já havia ajudado 192 famílias no ano passado e agora, beneficiou mais 160 no Residencial II.
A inauguração contou com a presença do prefeito Antônio Francisco Neto, do vice Carlos Roberto Paiva, do governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, do deputado federal Deley de Oliveira, além de prefeitos e vereadores de cidades vizinhas.
O bispo diocesano Dom Francisco Biasin também compareceu ao evento e encerrou a cerimônia com uma oração aos moradores.
Com a construção de mais um empreendimento a Prefeitura busca proporcionar mais qualidade de vida, segurança e dignidade à população, através de parcerias com o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal.
O Residencial II Dom Waldyr Calheiros Novaes recebeu investimento de cerca de R$12 milhões, ocupando 10 mil metros quadrados com área de lazer, salão de festa e estacionamento com 64 vagas.
Os apartamentos padrões são compostos por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.
Todas as famílias contempladas pelo programa foram rigorosamente selecionadas pela SMAC (Secretaria Municipal de Ação Comunitária), obedecendo aos critérios exigidos.
Para entrar para a fila de espera, as famílias devem receber salário mínimo de até R$1.600 reais; residir em áreas de risco; ter mulheres responsáveis pelo domicílio; famílias que tenham pessoas com deficiência, entre outros.

Thainá Seabra
Correspondente
Brasil