Moda 10/05/2016 12:08

Missão Sebrae Moda Paris

A apresentação do projeto de 2016, motivou o setor em nossa região.

Pelo terceiro ano consecutivo o Sebrae realiza a Missão Moda para Resultados, indo a cidade luz em setembro de 2016. A palestra de apresentação feita pela consultora Marilú Freitas trouxe informações preciosas para os empresários do setor em nossa região, que agora terão que disputar uma das 20 vagas da comitiva da Missão Internacional Paris MORE (Missão Orientada para Resultados).

A viagem de 10 dias a um dos principais ícones da moda mundial trará workshops, visitas técnicas orientadas, caderno de tendências e roteiro especial de viagem, focado no perfil dos participantes.

Para Marilza Dutra Reis, responsável pelo setor Moda do Sebrae Volta Redonda a viagem promete excelentes resultados. “Por ser nossa terceira Missão, as empresárias de Moda de nossa região estão motivadas, mas terão que correr para garantir sua ida a Missão. Das 20 vagas disponibilizadas para todo o Estado do Rio de Janeiro, já temos 5 confirmações e esperamos atingir o mesmo número do ano passado, levando 14 pessoas de nossa região.”

A Missão Moda já ganhou o reconhecimento do setor pela excelência com que o Sebrae realiza seus eventos. Os consultores participantes são especializados em Moda e dão uma consultoria na empresa participante após o evento. Isso é decisivo para garantir os resultados com toda a assessoria prestada pelo Sebrae e pela riqueza do roteiro de viagem especialmente pensado no perfil de cada participante e nos seus interesses comerciais com a viagem.

Para Sidinéia Chrispim, da Néia Fashion, participante das duas últimas Missões em Londres e na Itália, “observar as tendências mundiais da moda, tendo a oportunidade de absorver os conteúdos das palestras e in loco nas empresas produtoras de moda, podemos colocar a experiência em prática, gerando resultados para nossa forma de pensar a moda e pela consultoria incluída na missão. Essa ajuda é sempre muito benvinda e uma viagem internacional faz muito bem para cada uma de nós”, comenta orgulhosa a veterana nas missões do Sebrae Moda.

Marilú Freitas atua como consultora fazendo a pesquisa dos locais a serem visitados e destaca as principais mudanças no projeto para esse ano. “Já fizemos os contatos iniciais das visitas técnicas, mas deixaremos para após o fechamento do grupo o detalhamento das visitas focadas nos interesses de cada um para ampliar os resultados para suas empresas, em função do segmento que atuam. O número de participantes é limitado a 20 pessoas para todo o estado, contrapondo-se aos 37 da última missão internacional. O trabalho é intenso, e a vivência internacional gera uma experiência única para cada participante. O fato de poder parcelar a viagem em até 12 vezes no cartão certamente ajudará muitos a participar nesse ano.”

Jader Costa

Diretor Executivo

Brasil

G3616_067