Saúde 28/12/2017 11:58

O segundo Hospital do Idoso do país é inaugurado em Volta Redonda

A Unidade funcionará no antigo Hospital São Camilo, na Vila Santa Cecília

Na tarde do dia 27 de dezembro o prefeito Samuca Silva inaugurou o Hospital do Idoso – um centro de especialidades de angiologia e urologia. A unidade, cujo aluguel custará aos cofres públicos R$ 70 mil mensais, funcionará no antigo Hospital São Camilo, na Vila Santa Cecília, e será uma extensão de atendimento do Hospital Municipal Munir Rafful, o Hospital do Retiro. A inauguração contou com a presença de secretários municipais Alfredo Peixoto, da saúde, o vice-prefeito Maycon Abrantes, vereadores e gerentes de autarquias.

Segundo o prefeito Samuca Silva, o Hospital do Idoso não funcionará de portas abertas, mas será uma extensão do Hospital do Retiro, que atenderá pacientes com mais de 60 anos, redirecionados pela rede de saúde do município -  quarenta por cento da rede hospitalar corresponde a atendimentos de pessoas com mais de 60 anos. A unidade contará ainda com atendimentos às especialidades de angiologia e urologia.

“Tudo o que for direcionado ao idoso, a porta de entrada continua sendo o Cais Aterrado, Conforto, (Hospital) São João Batista e Hospital do Retiro. O atendimento no Hospital do Idoso vai ser por meio de redirecionamento da rede. Neste primeiro momento, o primeiro andar será do centro cirúrgico e o segundo contará com 17 leitos sendo abertos de imediato. E gradativamente, a partir do plano a gente vai aumentando a capacidade”, concluiu o prefeito.

Durante a inauguração, Samuca Silva lembrou ainda o fato de o município já ter realizado a compra do Hospital Santa Margarida, que, segundo o próprio prefeito, custará R$ 6,5 milhões aos cofres públicos.

Carlos DeAraújo

Jornalista

Brasil

G3617_120