Cidade 21/01/2015 18:06

Obra de abastecimento do Saae-VR estará pronta em fevereiro

Novo sistema vai acabar com problemas de abastecimento na região.

A obra do Saae-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda) que divide o sistema de abastecimento entre as regiões do Jardim Belvedere e do Roma deve ficar pronta até o final de fevereiro, segundo o diretor executivo do Saae-VR, Paulo Cezar de Souza.

O principal objetivo deste investimento é acabar com os problemas de abastecimento nesta região da nossa cidade, que está crescendo muito rápido. 

“Nós estamos pensando no futuro dessa região, que está recebendo uma série de investimentos privados, e vamos garantir a eficiência no abastecimento para esta área”, ressaltou o prefeito Antônio Francisco Neto. 

O investimento na obra é estimado em cerca de R$ 1,8 milhão, com a construção de 1,8 quilômetros de rede, uma nova elevatória e um novo reservatório, que irão funcionar no mesmo local onde atualmente existe a elevatória do bairro São Geraldo.

O projeto prevê um sistema de bombeamento independente do sistema atual. 

Outros investimentos também estão sendo feitos em paralelo, para melhorar o abastecimento em locais com problemas específicos, como o bairro Vista Verde, na região do Vila Rica.

 “O Vista Verde foi contemplado com mais uma elevatória, a rede já está pronta, e estamos montando um reservatório metálico de 60 mil litros no local, para garantir o abastecimento”, afirmou o diretor executivo Paulo Cezar. 

PC também alertou que a cidade pode ficar sem água se a população não cooperar e começar a evitar o desperdício - Volta Redonda não está isolada, depende do Rio Paraíba do Sul, assim como outras cidades da região.

Sendo assim aproveitou para pedir que a população economize água e ajude a conscientizar os demais moradores - não lavar as calçadas e roupas todos os dias, fechar a torneira do banheiro quando for escovar os dentes e não demorar muito no banho. São regras básicas que ajudam a manter o pouco que temos. 

 O Rio Paraíba esta com o nível muito abaixo do confortável previsto para esse ano.

 “O risco de faltar água em toda a cidade é iminente e já está acontecendo em alguns bairros”, ressaltou o diretor. 

 


 

 

O sistema de abastecimento do bairro São Geraldo ficará pronto no final de fevereiro.

Thais Monteiro

Correspondente

Brasil

G3615_020