Cidade 27/08/2015 08:57

Obras do Plano Diretor e de Mobilidade Urbana são apresentadas no Sindicato dos Metalúrgicos

Representantes e associados do sindicato ouviram explicações do Governo Municipal de Volta Redonda

O vice-prefeito Carlos Roberto Paiva esteve nesta terça-feira, dia 25 de agosto, pela manhã na subsede do Sindicato dos Metalúrgicos, no bairro Retiro, para apresentar aos diretores e associados às obras viárias do Plano Diretor de Volta Redonda e o cronograma de discussões do Plano Municipal de Mobilidade Urbana.  A reunião faz parte de planos de reuniões setoriais para divulgar o assunto. Outros encontros já foram realizados com representantes do sindicato de transporte de cargas e passageiros, permissionários de transporte escolar, associação de moradores, associação comercial, entre outros. 

Os metalúrgicos ouviram sobre a previsão do chamado Arco de Centralidades, que unirá com corredores expressos de transporte coletivo os bairros Vila Santa Cecília, Aterrado, Aero Clube e Retiro. Estão previstas a construção de três viadutos, uma ponte sobre o Rio Paraíba do Sul, 18 quilômetros de ciclovias, 15 quilômetros de corredores para o transporte coletivo, além de outras medidas, que ainda beneficiarão a circulação no bairro Aterrado.

De acordo com o vice-prefeito, o objetivo desses encontros é de buscar a ampla participação popular. “É muito importante que toda a população participe e conheça essas obras tão importantes que serão executadas em Volta Redonda, e que vão mudar a mobilidade urbana da cidade”, disse Paiva.

Ainda segundo Paiva, o município já tem um financiamento aprovado pelo Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal de cerca de R$ 60 milhões para começar as obras aprovadas no Plano Diretor e as soluções previstas no Plano de Mobilidade Urbana para Cidades de Médio Porte. Um projeto básico de engenharia foi apresentado pelo município para a aprovação do financiamento. Em 2013 o projeto básico foi habilitado pelo Ministério das Cidades e em 2014, aprovado pela Caixa Econômica Federal. 

A reunião começou às 10h 30min no Sindicato dos Metalúrgicos, no Retiro.

Ana Luiza Velasco

Jornalista

Brasil

PMVR15_108