Cidade 18/12/2015 10:53

Os contratos do Minha Casa, Minha Vida, do Belmonte, foram assinados

Entrega das unidades ainda não tem data confirmada

No dia 16 de dezembro a Sede da Fanfarra da Terceira Idade, na Ilha São João, ficou pequena para as famílias contempladas no programa habitacional do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida”. Os contratos assinados foram referentes às 96 unidades que estão sendo construídas no bairro Belmonte I – Residencial Belmonte – em Volta Redonda.

Ao todo já foram entregues aproximadamente duas mil unidades com investimentos de 160 milhões de reais, sendo usados 8 milhões somente para as unidades do Belmonte . A Prefeitura Municipal de Volta Redonda, que é parceira do programa, doou os terrenos para os empreendimentos e a Caixa Econômica Federal, trabalhando em conjunto com a prefeitura, fiscaliza as obras e financia os apartamentos.

A seleção das famílias foi feita pela Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac), mas para isso essas pessoas precisaram passar por alguns critérios exigidos pela Caixa e pelo Governo Federal. Dentre eles estão ter renda familiar entre zero e R$ 1,6 mil, ter mulheres responsáveis pelo domicílio; ter menor renda per capita, contar com benefício eventual, como Aluguel Social, ter deficiência física e ter acima de 60 anos. 

As famílias que assinaram os contratos estavam celebrando mais um passo para a realização do sonho da casa própria. Muitos contemplados estavam se sentindo aliviados por estarem cada vez mais perto de sair do tão temido aluguel. Mas também tinha gente começando a vida e contente por não precisar se prender ao aluguel, começando com o pé direito.

Ana Luiza Velasco

Jornalista

Brasil

PMVR15_158