Lazer 08/01/2015 15:15

Parque Aquático recebe melhorias para temporada de verão

Local teve horário de funcionamento ampliado.

O Parque Aquático Municipal já está preparado para receber os banhistas neste verão. O local recebeu pequenos reparos para começar o ano com tudo em cima.

A estrutura metálica de acesso aos três toboáguas foi restaurada e segundo o administrador do parque, Wilson Torturella, haverá uma grande reforma no local que está prevista para o período do inverno.

Devido às altas temperaturas que vêm sendo registradas nos últimos dias, o horário de funcionamento foi ampliado, agora funcionando das 8h às 17h - antes era das 10h às 16h30.

Para frequentar as três piscinas do parque, sendo uma infantil, uma de recreação - com três toboáguas e quatro escorregadores - e uma piscina olímpica, é preciso ser morador de Volta Redonda. 

O interessado deve procurar a secretaria do Parque Aquático portando Carteira de Identidade, comprovante de residência e foto 3X4 e caso tenha filhos menores de 18 anos uma foto e a certidão de nascimento do dependente também devem ser apresentados. A partir daí, o novo sócio é encaminhado para exame médico dermatológico.

Além da gratuidade total para todas as atividades de lazer ou esportivas, o parque conta com uma equipe de 10 salva-vidas para garantir a total segurança dos banhistas e atletas.

Os frequentadores - mais de 85 mil pessoas cadastradas - ainda contam com mesas, cadeiras e sombrinhas à disposição, além de vestiário masculino e feminino.

No momento, a cantina do Parque Aquático não está em funcionamento. Para garantir o atendimento ainda no verão 2015, uma licitação para definir o novo responsável será realizada em 13 de janeiro próximo - afirmou Torturella. 

Ele acrescentou que, por conta do imprevisto, a entrada de certos tipos de alimentos e água, que normalmente é proibida, está sendo permitida com controle

O Parque Aquático Municipal fica na Ilha Pequena, ao lado da Ilha São João. O local foi reinaugurado em 29 de janeiro de 2001, pelo prefeito Antônio Francisco. 

s toboáguas e os quatros escorregadores foram reformados.

O parque é todo monitorado por câmeras para garantir a segurança dos usuários.

Thais Monteiro

Correspondente

Brasil

G3615_004