Programa Curumim promove Arraiá Solidário
O Programa Curumim promoveu nos dias 7 e 8 de agosto no bairro Volta Grande III, em Volta Redonda (RJ) um Arraiá Solidário.
O Programa Curumim promoveu nos dias 7 e 8 de agosto no bairro Volta Grande III, em Volta Redonda (RJ) um Arraiá Solidário.
O objetivo do evento foi arrecadar verba, que será revertida para compra de aparelhos ortopédicos, ventiladores para as salas de aula, além de atender diversas outras necessidades do prédio.
Ainda foram recebidas doações para a preparação das comidas típicas que foram vendidas durante a festa.
O Programa é administrado há 18 anos pela Casa da Criança e do Adolescente e tem como objetivo proporcionar o desenvolvimento pessoal e social de crianças e adolescentes das periferias urbanas, através de diversas atividades, e ainda assegurar por meio de ações integradas, o atendimento básico nas áreas de saúde, educação e lazer.
São atendidas 195 crianças e adolescentes, com idade de 4 a 17 anos, no horário contrário ao escolar.
Cerca de 65 usuários do programa possuem deficiências, tais como: Microcefalia, distrofia de duchenne, paralisia cerebral, mielomminengoceli, sequelados de poliomelite, doença de lerg-calve pethes, síndrome de kabuki, síndrome de down, autismo, entre outras.
A iniciativa de realizar o Arraiá surgiu de um grupo de amigos que viu as necessidades pelas quais o projeto estava passando e resolveu se unir para ajudar.
O Programa Curumim fica localizado na Rua 1037 A, sem número, bairro Volta Grande III, Volta Redonda- RJ.

Patricia Guido
Jornalista
Brasil