Cidade 22/06/2015 09:32

Programa Minha Casa, Minha Vida beneficia 480 famílias de VR.

A cidade alcançou a marca de 1.700 apartamentos entregues pelo projeto.

Com a entrega das chaves dos 480 apartamentos construídos no bairro Vila Rica/Três Poços, no Residencial Penhe Marchtein (Pedrão), Volta Redonda alcançou a marca de 1.700 casas entregues pelo programa habitacional Minha Casa, Minha Vida - realizado em parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Antônio Francisco Neto, do governador Luiz Fernando Pezão, e do ministro das Cidades, Gilbertto Kassab, entre outros convidados.   

O programa beneficia famílias com renda de até três salários mínimos. O empreendimento, com 30 blocos de apartamentos, representa um investimento de R$ 36 milhões, e as unidades são financiadas pela Caixa Econômica Federal, com subsídios do projeto.

Os ganhadores são selecionados pela Secretaria Municipal de Ação Comunitária que dá prioridade para famílias que moravam em áreas de risco. Segundo o prefeito Antônio Francisco Neto, outras 816 unidades estão contratadas dentro do programa do Governo Federal, totalizando 2.036 unidades a serem entregues no município.  

“Vamos entregar 244 apartamentos no bairro Santa Cruz II que estão praticamente prontos, e outras 96 unidades que estão em fase final no Jardim Cidade do Aço”, ressaltou o prefeito.  

O governador Luiz Fernando Pezão elogiou o Programa do Governo Dilma e o trabalho do Prefeito Neto.

Luiz Fernando Pezão, e o ministro das Cidades, Gilbertto Kassab, acompanhou de perto a entrega dos apartamentos.

Thais Monteiro

Correspondente

Brasil

PMVR15_072