Programa Minha Casa, Minha Vida beneficia mais 480 famílias
Encontro realizado pela Prefeitura e Caixa Econômica aconteceu na Ilha São João.
Na manhã desta quinta-feira (dia 30), na Ilha São João, o prefeito Antônio Francisco Neto, o secretário de Ação Comunitária (Smac), Munir Francisco e a direção regional da Caixa Econômica Federal fizeram o sorteio das unidades habitacionais que foram construídas pelo Programa Minha Casa Minha Vida, no bairro Vila Rica/Três Poços.
O sonho de ter sua casa própria se tornou realidade para mais de 480 famílias de Volta Redonda. Os beneficiados são famílias cadastradas e selecionadas pela Smac através dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), obedecendo aos critérios determinados pela CEF (Caixa Econômica Federal).
O gerente regional de construção civil da Caixa, Fernando Rabello esclareceu algumas questões sobre o contrato que é finalizado com os sorteados.
Rabello explicou que o empenho da prefeitura de Volta Redonda facilita a vinda dos empreendimentos para o município. “A prefeitura disponibiliza áreas públicas e ajuda na negociação para estas construções o que agiliza todo o processo.
“Além disso, garante total apoio da (Smac) ao programa na preparação, juntamente conosco, da documentação”, explicou o diretor, ressaltando que o empreendimento será entregue até o final de maio.
A Prefeitura Municipal de Volta Redonda já entregou 1.220 apartamentos pelo programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida, dentro da faixa até três salários mínimos, com prioridade para famílias que moravam em áreas de riscos.

Thais Monteiro
Correspondente
Brasil