Projeto Família Acolhedora forma novos membros
A formatura aconteceu no auditório da PMVR.
Projeto Família Acolhedora formou no dia 5 de novembro em uma cerimônia realizada no auditório da Prefeitura Municipal de Volta Redonda, novos membros, que foram capacitados durante dois meses para a função.
Família Acolhedora é um serviço que organiza o acolhimento por outras famílias, de crianças e adolescentes afastadas do convívio da família de origem por meio de medida protetiva.
Essas famílias ficam temporariamente com o menor, até que seja possível a reinserção em sua família de origem, ou que haja encaminhamento para adoção, caso seja necessário.
Existem alguns requisitos para se tornar membro da Família Acolhedora: residir em Volta Redonda; ter mais de 25 anos; ter disponibilidade para participar do processo de formação e das atividades do serviço e não ter interesse em adoção.
O serviço conta com o acompanhamento de uma equipe formada por psicólogo e assistente social que oferece apoio a família acolhedora, a fim de assegurar as condições do acolhimento, além de acompanhar também a família de origem, com o objetivo de ajudar a superar as dificuldades e o retorno da criança ou adolescente à família.
Para maiores informações ligue para: (24) 3339-9143; (24) 3347-2390; (24) 3339-9609.
Patricia Guido
Jornalista
Brasil