Projeto UniFOA incentiva leitura entre alunos e funcionários
O projeto consiste em uma geladeira que carrega e empresta livros .
O UniFOA (Fundação Oswaldo Aranha), lançou uma novidade no IX Colóquio Técnico-Científico, o projeto “Livro Verde”, que é uma geladeira que estava em desuso e agora está carregada de conhecimento.
A ideia partiu da professora Rita Carvalho, que é coordenadora de Projetos Especiais na instituição. Segundo ela, esta geladeira seria descartada na natureza, tornando-se um objeto que ficaria por anos contribuindo para o aumento da poluição.
A geladeira é bem eclética, pois aceita todos os tipos de livros. Para ter acesso ao material a regra é uma só: fazer a troca de qualquer livro que o usuário tenha, por um que esteja na geladeira, contribuindo assim para a melhoria do acervo.
Além dos livros, a geladeira também abriga CDs e DVDs, o que aumenta o número de possibilidades para o usuário se enriquecer culturalmente.
Segundo a professora Rita, quando o projeto já estiver conhecido pela instituição, ele irá transitar entre os prédios dos cursos, e será aberto para alunos e funcionários que desejarem agregar conhecimento.
Os funcionários puderam conhecer o projeto durante o SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho), que aconteceu no dia 5 de novembro no Centro Histórico-Cultural, no Campus Três Poços.
Patricia Guido
Jornalista
Brasil