Comunidade 25/05/2018 14:30

Reunião de Prefeitos discute crise de abastecimento

Com a greve dos caminhoneiros, já começam a ser sentidos os problemas nas cidades da região

A CDL Volta Redonda abriu suas portas para acolher os prefeitos da região, que se reuniram na manhã dessa sexta, 25/05/2018 para debater a crise provocada pelo desabastecimento em virtude da greve dos caminhoneiros. As ações de cada cidade estão alinhadas e mostram a importância da troca de informações entre os municípios da região.

Samuca Silva - Volta Redonda, Rodrigo Drable – Barra Mansa, Edinardo Barbosa – Pinheiral, Luiz Antônio Silva – Piraí e José Omar – Rio Claro, compareceram ao encontro que teve como foco as ações que poderiam ser tomadas conjuntamente pelos muniípios, para garantir o abastecimento de combustível e gêneros alimentícios para os serviços essenciais como transporte de saúde, hospitais e outros que não podem ser deixados de ser oferecidos a população.

A coleta de lixo deve ser mantida até segunda-feira, caso não haja acordo entre os caminhoneiros e autoridades, mas as reservas técnicas para a prestação do serviço já começas a ser usadas.

“É super importante manter essa proximidade, comenta Rodrigo Drable, prefeito de Barra Mansa. Nossas cidades não são ilhas e precisamos trocar informações e fazer ações conjuntas”. Para Samuca Silva, prefeito de Volta Redonda, a situação é crítica e exige cuidados especiais de toda a administração. “Os serviços essenciais devem ser mantidos, já que por medida de segurança reduzimos as ações para manutenção desses”, complementa.

O encontro abre as estratégias de cada cidade para seus problemas. Algumas cidades como Resende, Valença e Barra do Piraí, não conseguiram chegar devido a falta de combustível, entretanto participam da troca de informações virtualmente. Estuda-se ações jurídicas para garantir que o abastecimento de combustível para os serviços essências seja garantido.

Novo encontro deverá ocorres até domingo, para que com as informações consolidadas, as ações sejam tomadas com maior propriedade, com reflexos para o início da semana.

Jader Costa

Diretor Executivo

Brasil

G3618_034