Sebrae/RJ realiza debate com Augusto Franco
O tema ministrado foi Macro e Micro Competitividade: efeitos da economia sobre as pequenas empresas.
Na tarde da quarta-feira, dia 8, foi realizado um debate com o profissional da área de Economia Augusto Franco, no Salão Branco do Hotel Bela Vista, em Volta Redonda (RJ).
O tema ministrado foi Macro e Micro Competitividade: efeitos da economia sobre as pequenas empresas.
O evento faz parte do programa Sebrae Inteligência Setorial, que está realizando a ação em 15 cidades do interior do estado.
Os empresários foram convidados para participar do evento que tratou do atual cenário econômico do país, em especial do estado do Rio de Janeiro, e identificar as oportunidades que podem ser obtidas nesse momento.
Foi abordada ainda a importância da inteligência competitiva setorial e a obtenção de informações estruturadas para que se agregue valor ao negócio e aumente a competitividade das pequenas empresas no mercado.
O objetivo também foi apresentar o portal Sebrae Inteligência Setorial aos empresários de micro e pequenas empresas como uma nova fonte de informação. O programa monitora e oferece gratuitamente informações estratégicas validadas por especialistas sobre os setores de moda, turismo, construção civil, petróleo & gás e alimentos.
O palestrante Augusto Franco possui 32 anos de experiência no trato direto das questões do dia-a-dia das empresas brasileiras, e em especial nos últimos oito anos, atuou como Diretor-Geral do Sistema Firjan. É especialista em desenvolvimento econômico do Estado do Rio de Janeiro, foi economista do Centro de Estudos de Empresas do IBRE-FGV e consultor de diversas entidades e empresas, tais como: Federação das Indústrias de Brasília (FIBRA) e Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan). Na vida acadêmica foi professor da Associação Brasileira de Ensino Universitário, da Universidade Estácio de Sá, da PUC-RJ e da Confederação Nacional da Indústria.

Patricia Guido
Jornalista
Brasil