Moda 24/05/2016 12:10

Seminário Ganhando o Mercado em Tempos de Crise foi sucesso de público

Com o apoio da CDL-VR e em parceria com a CDL Jovem, evento contou com grandes nomes do mercado da moda

Aconteceu na última quinta feira, 19 de maio, no Espaço CDL de Volta Redonda, o seminário “Ganhando o Mercado em Tempos de Crise”, que contou com a participação de aproximadamente 200 pessoas. Estratégias de negócios, inovação, mídias sociais, construção e posicionamento da marca, foram assuntos abordados nas palestras ministradas por publicitários que desenvolveram campanhas para marcas famosas como Osklen, Farm, Adidas e Havaianas. 

Um dos principais nomes da moda e apresentador do programa GNT Fashion Caio Braz, foi destaque no evento, e falou de maneira bem descontraída sobre sua trajetória no mundo da moda e da publicidade e sobre a importância da criação da identidade para o mercado de moda varejista.  Para ele, é justamente nos momentos de dificuldade que os empresários devem buscar atualização e lançar mão dos recursos tecnológicos.

Ainda de acordo com Caio, por meio do conhecimento é possível produzir alternativas mais criativas, uma vez que a crise gera uma necessidade de se pensar em soluções mais baratas que talvez nunca tivessem sido pensadas antes. “Aqui é um espaço para a gente fomentar essa ideia e tentar, juntos, encontrar novos caminhos”, afirmou ele.

O evento foi planejado segundo as especificações da situação dos empresários da região. A gestora de projetos de moda do Sebrae-RJ, Marilza Dutra Reis, comentou sobre a preparação do seminário que compõe a programação de cursos voltado para o segmento. Ela afirmou que desde o início do ano estão sendo trabalhadas ações para o setor de moda do estado. O circuito é voltado para empresas de pequeno, médio e grande porte, sempre baseado na análise do perfil do público-alvo. “Procuramos trazer palestras com conteúdo que, de fato, acrescentem no trabalho desses empreendedores”, salientou Marilza.

O seminário foi dividido em dois momentos: de manhã, o publicitário e sócio da marca Gomus Music Branding, Guilherme Flarys, falou sobre a experiência de consumo através da música, uma palestra que agradou bastante o público pois foi ministrada com muita dinâmica; Caio Braz falou sobre o marketing nas redes sociais, e para finalizar a primeira etapa houve uma mesa redonda com a participação de todos os palestrantes que puderam interagir com o público partcipante.

À tarde, no segundo momento, foi ministrada uma palestra sobre posicionamento da marca com o profissional de marketing, Duda Itajahy, do Estúdio Híbrido, e Laís Bueno, da Adidas Brasil,  falou sobre potencializarão da marca através das redes sociais. "Inovação e Soluções Criativas; Visual e Merchandising para alavancar vendas; Desenhando o sabor da sua marca: como atingir o público de forma inovadora", foram as oficinas práticas  que encerraram o evento.

O Canal 36 conversou com a blogueira Aline Brum, que comentou sobre a importância de estar sempre se atualizando sobre a moda e as redes sociais. “O mercado da moda ele muda com muita frequência, então é importante a gente se atualizar, se não a gente fica pra trás. Foi um dia de muito conhecimento, onde a gente pôde ouvir e compartilhar muita coisa. Estou saindo cheia de informações novas e atualizadas para poder aplicar no meu dia-a-dia.”,  afirmou Aline. 

Para a presidente da CDL Volta Redonda, Dorinha Ávila Marcelino, foi uma honra sediar o evento. "O segmento de moda está crescendo e é nosso papel incentivar e motivar os lojistas e profissionais do setor a se capacitar cada vez mais, especialmente no momento atual da economia. O Mostra Moda nasceu em parceria entre o Sebrae e nossa CDL Jovem há quatro anos.  Estamos orgulhosos do sucesso do evento", complementa a presidente da CDL Volta Redonda.

Ana Luiza Velasco

Jornalista

Brasil