Entrevista 13/01/2015 16:28

Sest Senat oferece emissão de CNH gratuita através de projeto

A ideia é suprir a carência de profissionais no setor de transporte.

O Sest Senat de Barra Mansa, através do projeto “Habilitação Profissional para o Transporte – Inserção de Novos Motoristas”, oferece a emissão da carteira de motorista de forma gratuita. 

Criado em 2014 com o intuito de formar jovens para o mercado de trabalho no setor de transporte, o projeto será lançado pela segunda vez com grandes expectativas para 2015. 

O Canal 36 foi à sede da instituição, no Barbará, e conversou com o instrutor, Marzzo Grego. Ele explicou que ainda não há previsão para o início das inscrições, mas que são válidas para pessoas com renda de até três salários mínimos e que saibam ler e escrever. 

As inscrições são realizadas através do site www.sestsenat.org.br

Após receber a habilitação, a chance de uma vaga de emprego é grande. Só em 2014 foram disponibilizadas 50 mil vagas para motoristas de todo o Brasil. Segundo Grego, 839 pessoas foram inscritas na unidade neste ano.

O programa para a primeira habilitação é aberto para jovens entre 18 e 25 anos. Já a mudança de categoria é válida para pessoas de 21 a 45 anos. 

O instrutor afirma que o setor de transporte passa por falta de motoristas em todo o país. O Sest Senat busca gerar empregos e inserir jovens no mercado de trabalho.

Se escolhido por uma das empresas de transporte parceiras, o jovem participa de um processo para ser de fato contratado. Caso não haja vagas, ele sairá habilitado.

De acordo com Grego, o Sest Senat oferece, ainda, cursos de qualificação para motoristas profissionais.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (24) 3324-1070. 

 

nstrutor Marzzo Grego explicou sobre o projeto "Habilitação Profissional para o Transporte".

O Sest Senat fica na Rua João Brabo, nº 01 – Barbará – Barra Mansa.

Thainá Seabra

Correspondente

Brasil

G3615_009