Cidadania 12/05/2015 15:47

Sindnap promove palestra sobre os Direitos dos Idosos

Evento acontecerá no dia 25 de maio às 15 horas.

Falar sobre os direitos dos Idosos é falar sobre o nosso futuro! Em Volta Redonda isso se torna ainda mais importante, já que a população é composta, em sua maioria, por idosos. 

O Sindnapi (Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical) de Volta Redonda proverá uma palestra sobre o Direito dos Idosos, no dia 25 de maio às 15horas, na sede do Sindnapi na Rua 19, n 22, Bela Vista – VR – no Espaço Foto Clube (ao lado do Colégio Batista). 

Em entrevista ao Canal 36, o advogado Julio Cezar Moreira destacou alguns temas que serão abordados: “Plano de saúde do idoso, aumentos abusivos, processos de revisão do fundo de garantia, desaposentação, entre outros temas que serão levantados”, destacou Julio.  

O reajuste no plano de saúde dos aposentados é um assunto que vem sendo tratado frequentemente e será explicado durante a palestra.

“Debater com eles sobre os direitos dos aposentados, pensionistas e idosos, para aqueles que são associados ao sindicato ou que queiram se associar”, diz o advogado sobre o objetivo da palestra.  

O Sindnap tem como diretor jurídico, Dario Camelo, e diretor cultural, Alan Prata. 

O advogado Julio Cezar Moreira durante entrevista ao Canal 36, na sede do Sindnap.

Thainá Seabra

Correspondente

Brasil

G3615_124