06/05/2015 16:57

SMPPM e SME lançam campanha “Quem Ama Abraça”

Objetivo é alcançar o fim da violência contra as mulheres.

Na tarde desta terça-feira, 05, a Secretária Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Glória Amorim, e a Secretária de Educação, Therezinha Gonçalves fizeram o lançamento da campanha “Quem Ama Abraça...Fazendo Escola”. 

O projeto acontece nacionalmente e busca o fim da violência contra as mulheres. A cerimônia de lançamento aconteceu na Escola Municipal Profº Jayme de Souza Martins, no bairro Santo Agostinho, com a participação de pais e alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. 

“A violência contra mulher tem que ser discutido e refletido nas escolas, junto com as crianças para que elas já cresçam fazendo uma avaliação que violência não é bom pra vida delas, nem das famílias”, ressaltou Glória Amorim. 

Além das secretárias e da diretora da escola, estiveram presentes ainda a delegada da DEAM (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher), Maria Madalena Carnevale e a coordenadora da Campanha, Lourdinha Antonioli – que representou a ONG Rede de Desenvolvimento Humano (REDEH) e o Instituto Magna Mater (IMM) – realizadores do projeto. 

Antonioli foi uma das três idealizadoras da campanha “Quem Ama Abraça” em 2011. Ela contou que a ideia surgiu para mudar a cabeça das pessoas em relação à violência contra a mulher.

“A gente teve essa ideia “Quem Ama Abraça” e partimos para buscar apoio, parcerias, pensamos em um clipe e procuramos artistas para participarem de um clipe e todos foram muito receptivos”, disse.

A coordenadora explicou que a em 2013 o foco se voltou para a educação e o espaço escolar, por isso “Quem Ama Abraça...Fazendo Escola”. 

Segundo Therezinha Gonçalves, a expectativa é que a Campanha seja apresentada em todas as escolas da rede municipal de Volta Redonda: “Nós temos na rede atualmente 94 escolas e aproximadamente 36 mil alunos, nosso grande objetivo é levar esse projeto para todas as escolas para que possamos, cada vez mais, incentivar essa cultura de união e solidariedade”, disse. 

Mais informações:www.quemamaabraca.org.br

 

Thainá Seabra

Correspondente

Brasil

PMVR15_050