Comunidade 25/06/2015 10:12

Unidade móvel - Mulher Viver sem Violência acontece em Volta Redonda

O programa atendeu nos bairros Roma I e Santo Agostinho.

O Programa Mulher Viver sem Violência, do Governo Federal, e executado pelo Governo do Estado do Rio, traz a Volta Redonda a Unidade Móvel de Enfrentamento a Violência Contra a Mulher. 

O projeto funciona dentro de um ônibus adaptado que oferece serviços especializados da Rede de Atendimento às Mulheres em situação de Violência. Esse serviço inclui prevenção, assistência, apuração e investigação.

A unidade tem também função educativa, com a promoção de debates e esclarecimento sobre a Lei Maria da Penha e sua aplicação, saúde da mulher e direitos da mulher, entre outros temas relacionados à proteção das mesmas. 

As participantes do projeto tiveram gratuitamente atendimento multidisciplinar com assistente social, psicóloga e advogada. A unidade móvel esteve na segunda-feira (dia 22), na Praça Libiano Abbiati, no bairro Roma I, e na terça-feira (dia 23), na Praça Silvano Rodrigues de Souza ao lado do ginásio poliesportivo do bairro Santo Agostinho. 

O projeto é coordenado no município pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres e tem o apoio da Casa da Mulher Bertha Lutz, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Esporte e Lazer, Secretaria do Meio Ambiente e Vigilância Ambiental.

Unidade Móvel - do programa Mulher Viver sem Violência ajuda população feminina de Volta Redonda.

Thais Monteiro

Correspondente

Brasil

G3615_175