UniFOA está entre as melhores universidades do Brasil
Segundo avaliação do IGC/MEC, o UniFOA agora faz parte do seleto grupo das melhoras instituições do país
O Ministério da Educação (MEC) divulgou os resultados referentes ao Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2014, que foi realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
O UniFOA, pelo quarto ano consecutivo, manteve-se como o melhor Centro Universitário do Estado do Rio de Janeiro entre os públicos e privados e uma das 15 melhores instituições do Brasil. Segundo a reitora do UniFOA, Claudia Utagawa, a instituição conseguiu IGC 4 e foi incluída nos 10% do seleto grupo das melhores instituições do Brasil.
“O objetivo era de nos mantermos entre as melhores do país, conseguimos. A ideia é nos aprimorarmos mais ainda nos próximos anos. A nota é compartilhada por toda a instituição e consolida a excelente propriedade dos nossos processos acadêmicos”, completou a reitora.
Para o presidente da FOA, Dauro Aragão, a premiação é o resultado do trabalho de todos, alunos, professores e funcionários, sem distinção. “Isso é mais um motivo de alegria e orgulho, não somente para nós, mas para Volta Redonda, a região e, porque não, o Estado do Rio”, falou.
Dauro aproveitou a oportunidade para agradecer a reitora pelo seu empenho e eficiência, ao superintendente geral, José Ivo de Souza, pela sua dedicação na administração, principalmente na parte financeira e, especialmente, ao superintendente executivo, Eduardo Guimarães Prado. "Hoje ele é uma peça fundamental na estrutura FOA/UniFOA. Tenho muito a agradecer pelo trabalho que realizou e tem realizado, inclusive as orientações que tem dado a todos nós. Repito, Eduardo Prado é a alma da FOA e do UniFOA", agradeceu o presidente.
Com os resultados finais dos cursos, o UniFOA confirma, mais uma vez, seu compromisso com a qualidade da educação:
Sistemas de Informação – nota 4 no Enade;
Ciências Biológicas e Engenharia Ambiental – nota 4 no CPC (Conceito Preliminar de Curso).

Carlos DeAraújo
Jornalista
Brasil