Negócios 12/10/2018 10:12

UniFOA realizou no dia 11 de outubro, no campus Olezio Galotti, a III Feira de Estágios

Promovida pelo Programa de Ações Empresariais (PAE), evento conectou acadêmicos de todos os cursos às empresas da região e do pais

No dia 11 de outubro, o UniFOA abriu suas portas para a III Feira de Estágios, uma grande oportunidade para os acadêmicos se relacionarem com as principais empresas do sul fluminense e do país. O evento aconteceu no campus Olezio Galotti, em Três Poços.

Estiveram presentes funcionários do setor de Recursos Humanos e Marketing de 23 empresas, dentre elas Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, , Aldeia das Águas, Santander, Arcelor Mittal, CSN, MRS Logística, Gym Fitness, Carta Fabril, Totvs e outras. De acordo com professor responsável pelo PAE e pela Central de Estágios do UniFOA, Lizandro Zerbone, todas as empresas já são conveniadas com o UniFOA e já oferecem opções de estágio para os alunos.

“Quisemos atrair as empresas que podem agregar valor na trajetória acadêmica dos nossos alunos, que são profissionais altamente qualificados e com visão periférica, com características técnicas e comportamentais consideráveis, diante do mercado de trabalho”, destacou. Segundo Cássia Freitas de Paula, supervisora do CIEE na região do Sul Fluminense, com a atual evolução da sociedade, o perfil profissional buscado pelas empresas para compor o quadro de funcionários mudou muito. “Com o mercado cada vez mais competitivo, as empresas buscam profissionais que investem em capacitação profissional.

Todas as empresas, por menores que sejam, são informatizadas e exigem que, mesmo como estagiário, seu funcionário tenha domínio nos softwares que ela utiliza”. Alef Oliveira, aluno do quarto ano do curso de Jornalismo, falou sobre a iniciativa da academia. “O curso nos capacita e nos dá a oportunidade de mostrar ao mercado tudo o que aprendemos. É uma experiência importantíssima, principalmente por nos permitir saber quais competências precisamos desenvolver para ser um profissional de excelência”, completou.

A reitora Claudia Utagawa, lembrou que o UniFOA é referência como centro universitário. “Muitos representantes dessas empresas são egressos nossos, o que nos mostra que o nosso ciclo de ensino foi virtuoso. E esse exemplo é fundamental para que os nossos acadêmicos possam enxergar que saindo daqui o mercado de trabalho está aberto para eles com oportunidades de trabalho e crescimento”, finalizou.

Carlos DeAraújo

Jornalista

Brasil

FOA18027