Cultura 16/10/2015 10:31

Volta Redonda recebe novamente o Projeto Mais Leitura Itinerante

O estande ficará na cidade até o dia 23 de outubro

O Projeto Mais Leitura Itinerante, do Governo do Estado, está em Volta Redonda, oferecendo mais de 1,5 mil livros novos a preços populares – entre R$ 2 e R$ 4. O estande do projeto está montado na Praça Sávio Gama, em frente à Prefeitura, no bairro Aterrado, até o dia 23 de outubro. 

Volta Redonda entrou no roteiro do projeto – que percorre várias cidades do Estado do Rio desde setembro de 2013 – por uma solicitação da Secretaria Municipal de Educação (SME). O “lojão” tem cerca de 10 mil livros, e 700 títulos diferentes. É um estande de 48 metros quadrados, personalizado com as logomarcas do Projeto Mais Leitura, do Governo do Estado do Rio de Janeiro e das Prefeituras e já esteve em mais de 80 municípios e 22 comunidades pacificadas. 

O Projeto Mais Leitura itinerante esteve na “Cidade do Aço”, pela primeira vez, em Abril do ano passado, quando foram vendidos 15 mil livros em apenas cinco dias. Novamente, a equipe do Projeto Mais Leitura espera receber a visita de alunos e professores das escolas da rede pública e particular, além dos universitários, moradores e turistas. 

Além dos títulos acadêmicos como as áreas de Direito, Administração e Economia, estarão à disposição sucessos publicados pelas melhores editoras, como os clássicos da literatura brasileira ”Dom Casmurro” e “Memorial de Aires”, de Machado de Assis. Coleções de sucesso “Fantasmas da rua do medo”, “Escola de Terror” e “Série Filosofar”, também estarão disponíveis além de dezenas de títulos infantis, como os da Turma da Mônica e Disney. Ou seja, o público vai encontrar títulos dos diversos gêneros, para todos os gostos e idades.

Para saber mais sobre a ação, basta acessar a página do Projeto Mais Leitura no Facebook (www.facebook.com/ProjetoMaisLeitura). Lá também é espaço para comentários e sugestões. 

Horário de funcionamento

Segunda a quinta-feira  9h às 18h
Sextas-feiras 9h às 16h

Alguns dos livros que estão disponíveis no estande do projeto.

Ana Luiza Velasco

Jornalista

Brasil

PMVR15_133