Volta Redonda teve mutirão contra o mosquito Aedes Aegypti
Reunião com secretários municipais, PM, Corpo de Bombeiros e entidades definiu ação em toda cidade
Toda população de Volta Redonda foi convidada para participar do mutirão que teve como objetivo combater os focos do Aedes Aegypti, mais conhecido como mosquito da Dengue.
O prefeito Antônio Francisco Neto recebeu em seu gabinete, ao lado do vice-prefeito Carlos Roberto Paiva, no final da tarde da segunda-feira (dia 25), secretários municipais, presidentes de autarquias, além do major Vagner Cavalcanti, da secretaria de planejamento do 28º Batalhão de Polícia Militar; do comandante de 22º Grupamento de Bombeiro Militar, coronel Márcio Caetano; representantes da Guarda Municipal e Defesa Civil; e de entidades como a Aciap-VR (Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Volta Redonda), CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), AAP-VR (Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda), Sindicato do Comércio Varejista, Sindicato dos Metalúrgicos, Sider Shopping, o Falcões de Aço Motoclube e outras.
Todos foram convocados a entrarem na luta contra o Aedes aegypti, o mosquito da Dengue, que também transmite os vírus Zika e Chikungunya.
A prefeitura convidou todos os cidadãos a fazerem sua parte, não deixando acumular água parada em suas residências.
Volta Redonda quer ser exemplo para outros municípios, contando com a experiência e a colaboração de diversos setores da sociedade para acabar com o mosquito.
O mutirão levou atividades de prevenção, orientação e eliminação de possíveis focos do Aedes aegypti a todos os bairros da cidade na sexta-feira (dia 29), das 8 às 10 horas.
O município foi divido em 12 setores, e todos os bairros foram beneficiados com a atividade.
Patricia Guido
Jornalista
Brasil