Zélia Arbex expõe “Arte e Gerações”
A mostra é autoria de Ana Lacerda e sua avó Ivete Bassi.
Ana Lacerda, 18 anos, natural de Volta Redonda terá suas obras expostas em “Arte e Gerações” no espaço das Artes Zélia Arbex a partir do dia 29.
Aos nove anos, Ana ingressou no Atelier Angel Arts, onde iniciou seus estudos em pintura a óleo sobre tela com a professora Angelina Lima.
Durante sete anos frequentou as aulas que consistiam em aprender a partir de releituras, por esse motivo, a jovem passou pelos vários estilos das artes, desde o realismo clássico ao mais moderno.
Atualmente, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde cursa Relações Internacionais - UFRJ, sem nunca abandonar a pintura buscando cada vez mais o seu estilo próprio, criando sua identidade artística, que consiste em um ponto médio entre o estilo clássico e moderno.
Sua primeira exposição foi no Johrei Centre - Vila Isabel, Rio de Janeiro e agora fará a segunda juntamente com sua avó Ivete Bassi, em sua cidade natal.
O nome “Arte e Gerações” veio da ideia que Ana teve de expor suas telas, junto com as esculturas de argila da avó.
Ivete Bassi nasceu em Santa Adélia - SP e foi criada no município de Lins-SP. Aos 37 anos mudou-se para Volta Redonda, onde vive desde então.
O trabalho com argila começou aos 67 anos após um problema de saúde que a deixou com as mãos trêmulas.
Ivete começou a fazer escultura em argila para adquirir, novamente, firmeza nas mãos – como um tratamento, mas com isso pegou gosto pela arte e não parou mais.
Inicialmente as esculturas eram de animais e bonecas em tamanho pequeno sempre sem modelo.
Aos poucos aumentou o tamanho das obras e começou a pintá-las, em sua maioria, mulheres negras, ajudando a desenvolver sua técnica e criação.
Hoje, aos 77 anos realizará sua primeira exposição no Zélia Arbex. A abertura acontecerá às 20h.

Thais Monteiro
Correspondente
Brasil