Cultura 25/01/2016 17:58

Eu e Os Caras Legais – New Orleans Jazz in Volta Redonda.

A vibração da banda permeia as apresentações contagiando as pessoas, não importa a idade.

No final do século XIX nascia a música que conhececmos como Jazz, na cidade de New Orleans, no Estado da Louisiana, nos Estados Unidos. O Jazz é uma confluência de bandas de música europeias e ritmos africanos.

Em New Orleans, os artistas estão pelas ruas, músicos, pintores, todos mostrando seus trabalhos ao público. Para os visitantes, os músicos de rua costumam ser os mais inesquecíveis, tocando em todos os lugares. As pessoas não resistem ao chamamento e começam a dançar vendo os músicos tocarem até o sol se pôr.

Volta Redonda não resistiu e se abriu pro Jazz de Nova Orleans através do som da banda Eu e Os Caras Legais, da cidade de Resende, na sexta-feira 22 de janeiro, na Vila Santa Cecília – quem parou para assistir se em cantou e dançou.

A banda é formada por quatro músicos que curtem o Jazz dos anos 20 a 40, com o desprendimento e a alegria da época: Diego Linx (violão), Ralph Rocha (bateria), Bruno Assis (clarineta) e Nicolai Lamin (trompete).

No dia seguinte, um sábado com o céu coberto de nuvens púmbleas, próprio para o melancólico Jazz, o grupo desceu a Serra das Araras rumo á cidade do rio de Janeiro para levar seu som alegre e contagiante para as calçadas da cidade.

O futuro promete novas conquistas da banda Eu e Os Caras Legais - além das cidades do Sul-Fluminense, as do Vale do Paraíba, do Rio e São Paulo, estão na agenda da temporada biscoitos finos do Jazz de New Orleans, com sua música para curtir, de preferência para dançar.

ENTREVISTADOS:

  • Diego Linx - Violão
  • Ralph Rocha - Bateria
  • Bruno Assis - Clarineta
  • Nicolai Lamin - Trompete

Carlos DeAraújo

Jornalista

Brasil

G3616_015